-
Arquitetos: COBE
- Área: 780 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Rasmus Hjortshøj - COAST
-
Fabricantes: AutoDesk, Frama
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu do Design da Dinamarca está localizado no centro histórico de Copenhague, no distrito de Frederiksstaden, considerado um dos complexos rococós mais importantes da Europa. Desde 1926, o museu está alojado em um dos melhores edifícios rococós da região, o antigo Hospital Royal Frederik.
O edifício foi construído durante o reinado do Rei Frederik V nos anos 1752-57. Na década de 1920, os edifícios foram reformados e adaptados ao museu pelos arquitetos dinamarqueses Ivar Bentsen e Kaare Klint. O projeto visa abrir a área de entrada do museu e criar um ambiente mais convidativo e transparente para o museu e seus arredores.
O projeto compreende três elementos: praça reformada, novas vitrines externas e uma nova entrada por um anexo adjacente com café, bilheteria e loja de museus. No total, essas três alavancas criam novas conexões, que captura a cidade e cria um local de encontro ao ar livre, onde visitantes agora têm a oportunidade de experimentar e explorar o design - mesmo antes de entrar no museu.